Paulo Fidalgo referenciado pelo Sporting

Treinador do Madeira SAD é hipótese para os leões

• Foto: Joana Sousa

O andebol do Sporting acabou uma das suas épocas mais produtivas de sempre. Conquistou o Campeonato, a Challenge e ainda foi à final da Taça de Portugal, mas nem por isso o treinador Hugo Canela, que tomou as rédeas da equipa após o despedimento em fevereiro do espanhol Zupo Equisoain, tem o futuro assegurado nos leões, em fase de avaliação da temporada.

E um dos nomes mais badalados para uma eventual entrada é o de Paulo Fidalgo, atual treinador do Madeira SAD, perfil que se encaixa bem com a política no novo diretor do andebol dos verdes e brancos, Carlos Galambas, que vai para Alvalade substituir Jorge Sousa.

Natural de Guimarães, Fidalgo, de 41 anos, tem uma boa formação desportiva, com base na escola do ABC e do técnico Aleksander Donner, com quem foi campeão, como adjunto, na época de 2004/05.

Como técnico principal do Madeira SAD, Paulo Fidalgo foi ainda vice-campeão nacional por três vezes e alcançou uma final da Taça de Portugal, sendo igualmente uma das referências como treinador de Galambas, com quem trabalhou no Funchal antes do antigo pivô rumar ao Sporting em 2009/10, na época em que conquistou a Challenge. O primeiro português a estar em três finais de competições europeias tem, agora, a palavra.

Por Alexandre Reis e Norberto Santos
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Andebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.