Selecionador nacional de andebol espera "jogo épico" frente à Dinamarca, nas meias-finais do Mundial
O selecionador nacional de andebol, Paulo Jorge Pereira, fez esta quinta-feira, depois da vitória sobre a Alemanha (31-30), a antevisão ao jogo das meias-finais do Mundial com a Dinamarca, que se disputa amanhã, sexta-feira, pelas 19h30. Em declarações à RTP, o técnico mostrou-se confiante de que Portugal conseguirá fazer "mais um jogo épico" e, pelo meio, aproveitou para deixar um reparo... ao próprio canal.
"Agradeço muito à RTP porque isto é muito importante para nós. Mas não me posso esquecer que, em 2021, quando nos apurámos para os Jogos Olímpicos, demos no canal 3 [RTP3], depois fomos dando no canal 2 [RTP2], e creio que agora vamos passar este jogo, com a Dinamarca, no canal 1 [RTP1]. É difícil, é duro, uma crítica construtiva, mas acho que o andebol deveria passar mais vezes no canal 1. Acho que aquilo que estamos a fazer aqui é um trabalho gigante, uma luta contínua. E, no fundo, quando pensamos em nós também pensamos nos outros. E os outros são os portugueses que nos veem, os nossos familiares e toda a gente que nos apoia. Oxalá amanhã possamos fazer um jogo épico. Se ganharmos, pode ser épico outra vez, até porque temos tido vários jogos épicos durante esta competição. Vamos fazer de tudo para, uma vez mais, orgulhar Portugal", referiu.
Relacionadas
Recorde-se que Portugal defronta a Dinamarca sexta-feira, pelas 19h30, nas meias-finais do Mundial de andebol. Caso consiga vencer, a Seleção Nacional terá pela frente, na final, França ou Croácia.
Seleção melhorou em relação ao primeiro jogo particular entre as duas equipas em Moimenta da Beira
No 1.º de dois jogos particulares de preparação para o Europeu de 2026
Portugl inicia hoje a disputa do Torneio Terras do Demo, em Moimenta da Beira
Formação de Paulo Pereira joga esta quinta-feira em Moimenta da Beira
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Marcou e assistiu na vitória por 3-1 frente ao Instituto