Paulo Pereira projeta jogo com Espanha: «Vamos lutar para sobreviver num ambiente hostil»

Se Portugal vencer os rivais ibéricos ainda pode sonhar com a presença no jogo de atribuição do quinto lugar

Seguir Autor:

Paulo Pereira no banco de Portugal
Paulo Pereira no banco de Portugal • Foto: Lusa/EPA

O selecionador Paulo Jorge Pereira garantiu esta 3.ª feira que Portugal vai "continuar a lutar para sobrevier" no "ambiente hostil" do Europeu de andebol, com vista a poder assegurar a presença no jogo de atribuição do quinto lugar.

"Tem sido espetacular ver Portugal a defrontar toda a gente, contra tudo e contra todos. Vamos continuar a lutar para sobreviver num ambiente hostil. É isso que vamos fazer", assegurou o técnico, aos jornalistas portugueses presentes na cidade dinamarquesa de Herning.

Para tentar igualar ou melhorar o sexto lugar obtido na edição de 2020, a seleção portuguesa tem de vencer a Espanha, na derradeira jornada do Grupo I da Ronda Principal, esperar que a França perca com a Alemanha e a Noruega não vença a Dinamarca, já apurada para as meias-finais.

"Vamos preparar o nosso jogo contra a Espanha sem fazer contas. O nosso jogo, sendo o primeiro do dia, vamos fazer contas de quê? Temos de ganhar e temos. E Espanha ressuscitou e agora vai querer demonstrar que é melhor do que Portugal e que continua a ser a Espanha", argumentou Paulo Jorge Pereira, que prevê "uma luta terrível" contra a seleção campeã europeia em 2018 e 2020.

Encontrar "algum ponto débil" nos espanhóis é o mote dado pelo selecionador, que comentou a "inesperada" vitória da Espanha sobre a campeã em título França, um desfecho que acabou por dar esperança aos lusos.

"O que deu a volta a isto foi vitória da Espanha contra a França. Nós ganhámos à Dinamarca, a França ganhou-nos a nós daquela maneira e o Campeonato da Europa é isto. É uma coisa fantástica, o formato até já é construído de forma que seja assim até ao limite", transmitiu.

Concluída a terceira ronda do grupo I, a tetracampeã mundial Dinamarca, que já assegurou a presença nas meias-finais, lidera, com seis pontos, os mesmos da segunda posicionada, Alemanha, com a França a fechar o pódio, com quatro.

Noruega (quarta) e Portugal (quinto) somam três pontos, ao passo que a Espanha (sexta) contabiliza dois, sendo que as três seleções ainda lutam pela presença no jogo de atribuição do quinto lugar, reservado aos terceiros colocados dos dois grupos.

Portugueses e espanhóis defrontam-se na quarta-feira, na Jyske Bank Boxen, em Herning, a partir das 15:30 locais (14:30 em Lisboa), em jogo da quarta e última jornada do Grupo I da Ronda Principal.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Andebol
Notícias
Notícias Mais Vistas