Pedro Portela e a estreia de Portugal nos Jogos: «Vamos ter de correr muito para vencer o Egito»

Seleção Nacional entra em competição no sábado às 11h30

Já em contagem decrescente para a estreia nos Jogos Olímpicos, Pedro Portela foi o porta-voz da confiança da Seleção Nacional, que no sábado defronta o Egito (11h30 portuguesas) na primeira jornada do Torneio Olímpico.

"Ansioso? É normal estar um pouco. Estamos onde estão os melhores atletas do Mundo. Mas creio que a ansiedade vai passar a partir do momento em que o árbitro apitar para o início do jogo", começou por dizer Pedro Portela, internacional português de 31 anos.

Sobre o adversário da estreia, Portela garante que a lição está bem estudada e acredita num bom resultado.

"O Egito é uma seleção muito forte, jogam muito em contra-ataque, jogam um bom andebol, positivo. Sabemos quais são os pontos fracos deles e vamos tentar explorár-los e conseguirmos ganhar", analisou.

"É fundamental ganhar o primeiro jogo, para depois não haver surpresas no grupo. Mas vamos ter de correr muito para vencer o Egito", observou Portela.

E como está a ser viver na Aldeia Olímpica? "Está a ser uma boa experiência. Sentimo-nos na elite do desporto, aqueles que só víamos na televisão", atirou.

"Já estamos adaptados a fuso horário e a tudo isso. Nos primeiros tempos ainda houve alguma adaptação, mas agora já estamos prontos para começar a competir. Só podemos sair da Aldeia Olímpica para ir para os treinos. Temos de estar sempre de máscara e respeitar as medidas de segurança. Temos de ter muito cuidado. Temos liberdade mas com responsabilidade", garantiu Pedro Portela.

Por Diogo Jesus
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Andebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.