Pedro Sequeira e Leonor Mallozzi eleitos para cargo na EHF

Durante o 13.º congresso do organismo

• Foto: José Moreira

O português Pedro Sequeira foi esta quinta-feira reeleito para a Comissão de Métodos da Federação Europeia de Andebol (EHF), durante o 13.º congresso do organismo, na Áustria, que elegeu ainda a dirigente lusa Leonor Mallozzi para a Comissão do Andebol Feminino.

"Todo o desenvolvimento do andebol passa por esta comissão. Eu tenho a cargo o desenvolvimento do andebol em toda a Europa. Tenho sido responsável pelos projetos que apoiam os países do ponto de vista financeiro, material e de recursos humanos", referiu Pedro Sequeira, vice-presidente da Federação de Andebol de Portugal (FAP).

O dirigente português, candidato único reeleito por unanimidade, assegura que para os próximos quatro anos pretende "continuar a apoiar o desenvolvimento do andebol nos diversos países".

"Neste segundo ciclo, será tão importante apoiar o crescimento dos países como ajudar a consolidar aqueles onde o andebol já é relevante. Para o andebol ser cada vez mais forte precisamos de todos os países. O meu foco será aí", refere Pedro Sequeira.

Além de Pedro Sequeira, Portugal passará a ter mais um representante na EHF, com a eleição, por maioria (63 por cento dos votos), de Leonor Mallozzi para a Comissão do Andebol Feminino, cargo para o qual existiam seis candidatos.

À margem do 13.º Congresso Ordinário da EHF foi ainda assinado o protocolo para a organização do Campeonato Europeu de Masters do próximo ano, entregue em setembro a Portugal e que terá lugar em Gondomar, Cidade Europeia do Desporto em 2017.

Na Áustria, ainda antes do início do 13.º Congresso da EHF, houve lugar à assinatura do protocolo de organização do Campeonato Europeu de Masters de 2017, entre a Federação de Andebol de Portugal e a EHF.

Esta prova, que será organizada pelo Masters Andebol do Porto, Câmara Municipal de Gondomar e Federação de Andebol de Portugal, vai decorrer de 08 a 11 de junho do próximo ano e será disputada nas seguintes categorias: Femininos +33, Femininos +43, Masculinos +35, Masculinos +45 e Masculinos +50.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Andebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.