Portugal bate Lituânia e confirma 1.º lugar no apuramento para o Euro'2022

Heróis do Mar vencem por 30-25 em Matosinhos na última jornada

• Foto: Lusa

Portugal venceu este domingo a Lituânia, por 30-25 e garantiu o primeiro lugar do Grupo 4 de apuramento para o Europeu de 2022.

A Seleção Nacional entrou em ação já qualificada, depois do triunfo em Israel, e sentiu dificuldades contra um adversário que lutava por ser um dos melhores terceiros classificados e apurar-se para o Europeu. Ao intervalo, Portugal perdia por 12-11.

A reviravolta apareceu a meio do segundo tempo, quando passou para a frente do marcador aos 20-19. Até ao fim, a seleção de Paulo Pereira não mais largou a liderança do marcador e fechou o triunfo por 30-25. Com sete golos, António Areia foi o melhor marcador luso.

A seleção portuguesa de andebol está a ter um ano repleto de sucesso desportivo, que começou com a melhor classificação de sempre num Campeonato do Mundo (10.º), seguido da inédita qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio e, agora, a qualificação para o Campeonato da Europa de 2022.

O apuramento para a fase final do Euro'2022, a disputar na Hungria e na Eslováquia, está ao alcance dos dois primeiros classificados de cada um dos oito grupos, mais os quatro melhores terceiros.

A fase final contará com 24 seleções, 20 das quais saídas da qualificação, que se juntam aos organizadores Hungria e Eslováquia e à campeã europeia em título, a Espanha, e à 'vice' Croácia.

Por Diogo Jesus
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Andebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.