Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Seleção está à beira de garantir 1.º lugar no Grupo 8 de qualificação para o Europeu'2026
Seguir Autor:
Portugal defronta esta quinta-feira (17h00) a Roménia, na penúltima jornada de qualificação para o Europeu'2026, com três guarda-redes na ficha de jogo, tendo o selecionado Paulo Pereira prescindido do pivô do Marítimo, António Machado.
O capitão Gustavo Capdeville (Benfica), Diogo Valério (Marítimo) e Pedro Tonicher (Ciudad Encantada, de Espanha), chamado à última da hora, vão guardar as balizas dos Heróis do Mar, fazendo parte dos 16 eleitos para o jogo em Constanta, onde a Seleção tem 17 jogadores concentrados.
Dos 16 constam ainda os centrais André Sousa e André José (ambos do ABC), os pontas Pedro Oliveira (FC Porto), Gabriel Viana (TuS Ferndorf, Alemanha), José Ferreira (FC Porto) e Jenilson Monteiro (Limoges, França), os laterais Gabriel Cavalcanti (Benfica), Miguel Neves (Saint-Raphael, França), Gustavo Oliveira (Valladolid, Espanha), Joaquim Nazaré (Skjern, Dinamarca) e Diogo Silva (Kolding, Dinamarca) e os pivôs Ricardo Brandão (FC Porto) e Fábio Silva (Benfica).
Com uma equipa de recurso, muito jovem, o selecionador Paulo Pereira não tem de se preocupar para garantir o 1.º lugar no Grupo 8, de maneira a condicionar um sorteio mais favorável para o Europeu, entre 15 de janeiro e 1 de fevereiro de 2026.
Isto porque a Polónia perdeu (31-33) na mesma série com Israel, nesta quinta-feira, deixando Portugal, líder com 7 pontos, numa condição muito favorável para suplantar o cenário de desempate.
Os Heróis do Mar terão ainda um jogo frente a Israel, no domingo, para fechar as contas da série, tendo já garantido o apuramento para a prova que decorre na Dinamarca, Noruega e Suécia.
Resultados da penúltima jornada: Israel-Polónia, 33-31.
Classificação do Grupo 8: 1.º Portugal, 7 pontos (1 jogo a menos); 2.º Israel, 4; 3.º Polónia, 4; 4.º Roménia, 3 (1 jogo a menos).
Clássico no Dragão Arena arranca às 15 horas e os leões entram em campo no domingo
Guardião assina exibição de luxo e leões estão nos ‘quartos’ da Champions pela 2.ª época seguida
Seleção encerra fase de qualificação domingo na Islândia
Leões selaram apuramento apesar da derrota na Polónia
Antigo internacional italiano ainda não acredita no que aconteceu
Empate do FC Porto frente ao Nottingham vale 0,2 pontos
Viúva do internacional português relatou, na primeira pessoa, o que aconteceu na noite da tragédia
Paulo Sérgio recorda peripécias da carreira