Portugal perde com a Suíça

Na preparação para o playoff de apuramento para o Mundial de 2019

Portugal perdeu (27-28) esta quarta-feira com a Suíça, em jogo disputado no Pavilhão Mário Mexia, em Coimbra.

A preparar o playoff de qualificação para o Mundial de 2019 frente à Sérvia, com quem medirá forças a 10 e 14 de junho, a Seleção Nacional realizou uma boa primeira parte, chegando a vencer (14-13) ao intervalo, mas na segunda revelou alguma inconsistência, permitindo que o adversário passasse para a frente no marcador.

Portugal ainda empatou (27-27), mas deixou-se surpreender nos últimos instantes.

Destaques para Tiago Rocha, Alexis Borges e Miguel Martins (3 golos cada), enquanto Jonas Schelker (7) foi o trunfo suíço.

O selecionador Paulo Pereira reconheceu a superioridade da Suíça: "Mereceu ganhar porque jogou imensamente melhor que nós. Marcou 12 golos de contra-ataque e Portugal apenas cinco. Não perdíamos na questão da transição creio que há dois anos ou se perdemos, foi por margens mínimas, mas desta vez sofremos mais. Temos que dar uma resposta, já nesta sexta-feira, mas acima de tudo vamos dar uma resposta em junho, com a Sérvia". 

A equipa das quinas volta a defrontar os helvéticos esta sexta-feira, também em Coimbra.

Já a Sérvia perdeu (19-26) com a Alemanha, também em jogo particular, disputado em Leipzig.

Por Alexandre Reis
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Andebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.