Portugal sem poupanças frente ao Chipre

Grupo 5 de qualificação para o Mundial na Póvoa de Varzim

A Póvoa de Varzim engalanou-se para receber esta sexta-feira (19h30) a estreia de Portugal frente ao Chipre, na 1ª jornada jornada do Grupo 5 de qualificação para o playoff de acesso ao Mundial de 2019.

E não vão haver poupanças de esforços, esperando-se que a turma das quinas confirme o seu favoritismo com uma goleada.

"Cada golo é importante. Temos três jogos pela frente, sabendo que o encontro com a Polónia será o decisivo. Mas não descuramos chegar a esse duelo com melhor diferença de golos para nos bastar o empate. Vamos tentar ao longo do torneio um equilíbrio na gestão do esforço dos atletas, para que marquem muitos golos frente ao Chipre e ao Kosovo, e que estejam nas máximas condições frente à Polónia", considerou Paulo Pereira, selecionador nacional.

O treinador das quinas observou os recentes jogos do principal opositor da série, com quem joga no domingo, tirando algumas conclusões: "A Polónia tem feito coisas diferentes nos últimos jogos e é possível que nos tentem surpreender. Mas estamos preparados para responder e adaptarmo-nos às mudanças táticas que apresentarem. A nossa missão é melhorar sempre, embora seja uma luta contra o tempo, sempre pouco nos trabalhos das seleções nacionais."

Paulo Pereira vai continuar afeto à sua filosofia de jogo, com Portugal a apresentar uma defesa sólida e muito contra-ataque.

Refira-se que das equipas em parada no Grupo 5, Portugal é cabeça-de-série, defrontando pela primeira vez na história o Chipre e o Kosovo (sábado). Com a Polónia, soma duas vitórias (27-15 e 28-21 em 1996), um empate (27-27 em 2010) e duas derrotas (9-29 em 1972 e 22-30 em 2011).

A Polónia, que curiosamente sofreu a sua maior derrota (15-27) de sempre com Portugal, tem um palmarés de respeito, com quatro medalhas em Mundiais e uma em Jogos Olímpicos.

PROGRAMA DO GRUPO 5

SEXTA-FEIRA

Polónia-Kosovo (17h15)
Portugal-Chipre (19h30)

SÁBADO
Portugal- Kosovo (18h00)
Polónia-Chipre (20h30)

DOMINGO
Chipre-Kosovo(15h30)
Portugal-Polónia (18h00)

Por Alexandre Reis
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Andebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.