Português Luís Frade eleito melhor andebolista jovem do mundo

Pivô do Sporting vai jogar no Barcelona a partir da próxima época

• Foto: Paulo Calado

O português Luís Frade foi eleito o melhor andebolista jovem do mundo, anunciou esta quinta-feira o portal especializado Handball Planet, que coloca ainda Diogo Silva na equipa ideal.

Numa lista composta por jogadores nascidos até 1998, o jogador do Sporting, de 21 anos, formado no Águas Santas e que se vai mudar para o Barcelona, foi eleito como o melhor jogador.

Luís Frade, que participou no Europeu sénior, foi ainda escolhido como melhor pivô, numa equipa em que Diogo Silva, que joga nos eslovacos do Celje Pivovarna, ocupa o posto de lateral direito.

Os dois jogadores já tinham integrado, nestas mesmas posições, o 'sete' ideal do Mundial de sub-21 de 2019, em Espanha, numa prova em que Diogo Silva foi o melhor marcador e no qual Portugal foi quarto posicionado.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Andebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0