Portuguesas com Itália e Israel na corrida ao playoff para o Mundial

Conhecidos os adversários de Portugal

• Foto: FAP

A seleção portuguesa de andebol feminino vai disputar o apuramento para os playoffs de acesso ao Campeonato do Mundo integrada no grupo 4, juntamente com Itália e Israel, ditou o sorteio realizado esta sexta-feira em Viena.

O apuramento para os playoffs vai ser disputado por 15 seleções europeias, divididas por quatro grupos.

Portugal ficou no único grupo que integra apenas três equipas, pelo que só o primeiro classificado da 'poule' assegurará presença nos playoffs, agendados para junho de 2017.

Nos restantes três grupos, de quatro equipas cada, apuram-se para os playoffs, agendados para junho do próximo ano, os dois primeiros classificados.

Os encontros da fase de apuramento para os playoffs de acesso ao Mundial Alemanha2017 estão agendados para 5 a 9 de outubro, 23 a 27 de novembro e 30 de novembro a 4 de dezembro.

A fase final do Mundial realiza-se de 1 a 17 de dezembro de 2017, na Alemanha, com a participação de 24 seleções femininas, 12 delas da Europa.

A Noruega, atual campeã do mundo, a Alemanha, na qualidade de país organizador, e os três primeiros classificados do Europeu de 2016 apuraram-se diretamente para a fase final.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Andebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.