Região Autónoma felicita Madeira SAD pela presença na final da Challenge

"Representa muito do que tem sido feito no desporto madeirense", segundo o secretário de Educação da região

O secretário de Educação da Região Autónoma da Madeira, Jorge Carvalho, felicitou este sábado a equipa de andebol do Madeira SAD pelo "sucesso obtido na Grécia", que permitiu o acesso à final da Taça Challenge.

"A competência competitiva, traduzida no desempenho de Paulo Fidalgo, responsável técnico da formação andebolista madeirense, representa muito do que tem sido feito no desporto madeirense após a conquista da Autonomia", referiu Jorge Carvalho.

O Madeira SAD qualificou-se para a final da Taça Challenge ao vencer por 30-22 o AEK Atenas, na Grécia, no jogo da segunda mão das meias-finais, depois de um triunfo por 27-22 no encontro disputado há uma semana no Funchal.

Jorge Carvalho declarou que o Governo Regional tem todas as razões para manter as linhas de desenvolvimento desportivo que têm permitido este e outros êxitos semelhantes.

E manifestou-se ainda certo de que, nas atuais circunstâncias de sucesso, "não faltarão as palmadinhas nas costas dos que sempre criticaram a política de apoios ao desenvolvimento desportivo madeirense".

Na época passada, o Madeira SAD falhou a presença na final ao ser eliminado precisamente pelo AEK Atenas, depois de uma derrota por 29-21 no Funchal, e de um empate 23-23 na Grécia.

O Sporting, em 2009/10 e 2016/17, e o ABC Braga, 2015/16, já ergueram o troféu, numa competição em que foram já finalistas vencidos os bracarenses, em 2004/05 e 2014/15, o Sporting da Horta, em 2005/06, e o Benfica, em 2010/11 e 2015/16.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Andebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.