Regresso de Ruesga alimenta sonho do Sporting na Champions

Leão recupera o seu maior trunfo e continua a sonhar com a Liga dos Campeões na Hungria

O Sporting desperdiçou no último domingo uma excelente oportunidade para ganhar vantagem sobre o Veszprém nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Mas, apesar do recorde de lotação no João Rocha e do domínio no marcador até aos sete minutos finais, o bicampeão nacional perdeu (28-30) com a equipa húngara e, agora, tudo se torna hoje (16h30) mais difícil na casa do três vezes finalista da competição europeia.

Não é que a história ganhe jogos, mas o Veszprém fez entrar o treinador David Davis, aquele que terminou a carreira no FC Porto, e alcançou oito vitórias consecutivas na Champions, passando, inclusivamente, por cima do vencedor do Grupo A, o Barcelona, de Gilberto Duarte.

O Sporting tem, no entanto, trunfos para lançar, pois o central espanhol Carlos Ruesga, que não jogou em Lisboa, e o lateral cubano-catari Frankis Carol – atuou muito limitado –, treinaram-se ontem sem limitações, podendo transfigurar a equipa leonina, que apenas não vai poder contar com o guarda-redes esloveno Matevz Skok, e o defensor Bosko Bjelanovic, a recuperarem de lesões.

Refira-se que Ruesga esteve duas épocas no Veszprém (2013/15), onde atingiu uma final, procurando, agora, colocar a primeira equipa portuguesa nos quartos-de-final, segundo os novos moldes da competição.

Hugo Canela, treinador dos leões, acredita: "Queremos fazer melhor do que em Lisboa. Estivemos muito bem e falhámos alguns pormenores. Este adversário é muito forte e vai tentar aproveitar qualquer erro. Temos de ser muito certos para fazer um jogo quase perfeito. Quem viu a partida no João Rocha percebeu que tínhamos de jogar no limite; o Veszprém tem outras valências. Temos de ter muito discernimento e fazer aquilo que trabalhámos. O jogo em Lisboa foi de muita qualidade e basta fazer um pouco melhor. Isto é desporto e em desporto não há impossíveis."

Por Alexandre Reis
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Andebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.