Ricardo Costa e o desaire do Sporting: «Este jogo foi um desastre»

Treinador analisa derrota pesada frente ao Nantes na Liga dos Campeões

Ricardo Costa gesticula durante jogo do Sporting
Ricardo Costa gesticula durante jogo do Sporting • Foto: Paulo Calado

Ricardo Costa, treinador do Sporting, aceitou com fair play a derrota desta terça-feira frente ao Nantes, na Liga dos Campeões.

"Parabéns ao Nantes, com votos de que o Gregory recupere depressa, que é o mais importante. Este jogo foi um desastre. Ainda lutámos na 2ª parte, mas com o início que tivemos é impossível ganhar na Champions. Assumo que sou o principal responsável pela derrota, não preparei o jogo como devia, ao contrário do adversário, muito concentrado. Não é hora de puxar orelhas, mas foi muito fraco da nossa parte. Nantes mostrou que é superior. Se sairmos das nossas premissas, somos uma equipa normal. Temos de ter outra atitude e alegria. O objetivo é ficar entre os seis primeiros e passar à próxima fase.”

Depois de dizer na flash que a 1.ª parte leonina tinha sido uma “vergonha, por nossa culpa", o capitão Salvador discordou de Ricardo Costa: “Foi o nosso pior jogo dos últimos dois anos na Champions. Nós é que falhámos, com erros estúpidos, sem atitude. Mais uma vez os adeptos não nos deixaram cair.” 

Na ausência do treinador principal, pelo Nantes falou o adjunto Dimitri Florence: “Este resultado é um sonho. Preparámos bem o jogo, concentrados desde o início na defesa, respeitámos muito o Sporting.” 

Por Alexandre Reis
1
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Andebol
Notícias
Notícias Mais Vistas