Ricardo Costa presta homenagem a Alfredo Quintana com o título do Sporting

Leões bateram FC Porto por 35-33 para vencer o campeonato em casa

• Foto: Vítor Chi

O Sporting bateu este sábado o FC Porto 35-33 no Pavilhão João Rocha, numa partida intensa onde os leões alcançaram o título que lhes escapava desde a época de 2017/2018.

O treinador leonino, Ricardo Costa, reagiu entusiasmado no final do jogo. "É difícil descrever o que sinto! Estou orgulhoso deste grupo que lutou muito por este título nos últimos três anos em que fomos sempre competitivos. Foi um jogo muito difícil entre duas equipas muito fortes. O FC Porto tem muito mérito pelo domínio que tem tido", destacou o técnico que ainda aproveitou para homenagear duas pessoas que já faleceram: "Quero homenagear o Alfredo Quintana com este título, porque ele deu-me a medalha dele quando foi campeão e eu disse-lhe que faria o mesmo quando eu fosse campeão. Ele já não está cá, mas fica a homenagem. E também dedicá-lo ao Jorge Sousa, porque ele é o responsável por eu estar aqui".

Já Salvador Salvador, capitão dos leões, também falou no fim da partida e mostou-se emocionado. "O último jogo da época tinha de ser assim! Sinto-me completo, sou capitão do Sporting desde os 19 anos e tornei-me campeão aos 22. Vivo para o Sporting! Nas outras épocas houve coisas em falta, mas fizemo-nos melhores uns aos outros e finalmente conseguimos o título esta época".

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Andebol
Notícias
Notícias Mais Vistas