Ricardo Costa: «Temos de ter muita cautela com o Benfica»

Treinador do FC Porto pede concentração total para meias-finais do playoff

• Foto: Manuel Araújo

O heptacampeão FC Porto cumpriu com distinção a passagem às meias-finais do playoff do campeonato, ao bater o Avanca por 2-0. Mas, agora, todo o cuidado é pouco, com o embate que se segue frente ao Benfica, num duelo à melhor de cinco jogos, que começa a 19 de março no Dragão.

O treinador dos azuis e brancos, Ricardo Costa, está atento ao adversário: "Embora tenhamos a vantagem do fator casa, é uma eliminatória muito complicada contra uma boa equipa, que tem crescido e está muito mais forte agora do que no início da época. Temos de ter muita cautela. O Benfica reforçou-se e é um grande clube", frisou o técnico, indiferente às 24 vitórias consecutivas na prova.

"Não nos importamos com essa série de vitórias, porque o essencial é voltarmos a ser campeões. Não queremos perder, mas não somos invencíveis, como aliás o ABC provou na Supertaça. E o recorde de campeonatos consecutivos também não é algo que tire o sono. Para mim será o primeiro como técnico à frente de um grande clube, assim como para jogadores como António Areia ou Rui Silva", acrescentou o antigo internacional, de 39 anos.

Sobre o sistema da prova, Ricardo Costa não concorda com o playoff: "Não premeia a regularidade. Os clubes pequenos, como o Avanca, que eliminámos, vão ter uns quatro jogos até ao final da época. É manifestamente pouco para jovens que procuram competição. O andebol não sai beneficiado. Os clubes grandes não podem olhar só para o seu umbigo."

E por falar em Avanca, o técnico portista deu os parabéns aos pupilos de Carlos Martingo: "Foi um adversário que realizou dois bons jogos, mas conseguimos materializar com duas vitórias as diferenças entre as equipas, mesmo sem o FC Porto fazer jogos com muita qualidade ao longo dos 60 minutos. Entrámos forte, com vantagens de 6 ou 7 golos, e depois gerimos", explicou Ricardo Costa, que ganhou quatro títulos nos dragões como jogador.

Por Alexandre Reis
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Andebol

Notícias

Notícias Mais Vistas