Ricardo Vasconcelos vai comandar seleção do Reino Unido

Português é treinador da formação do Nottingham Handball Club

O técnico português Ricardo Vasconcelos, atual treinador da formação do Nottingham Handball Club, foi escolhido para novo selecionador de seniores masculinos da Grã-Bretanha até 2021, revelou esta quarta-feira a Federação Portuguesa de Andebol (FPA).

O treinador natural de Penedono, que assumiu interinamente o comando da equipa nacional britânica após a saída do anterior técnico, o dinamarquês Jesper Houmark, foi escolhido entre 42 treinadores de diversas nacionalidades, após concurso aberto pela Associação Britânica de Andebol (ABF).

Ricardo Vasconcelos chegou ao Reino Unido em 2014, após ter sido escolhido para o cargo de 'Handball Development Officer' na ABF.

Além de treinar o Nottingham Handball Club, que comandou à subida de divisão, Ricardo Vasconcelos foi selecionador nacional de sub-19 e de sub-21 da Grã-Bretanha.

"A evolução da equipa foi satisfatória e fui convidado para liderar os sub-21 com o intuito de participar no 'IHF Trophy', onde, pela primeira vez, conseguimos ficar nos quatro primeiros lugares. A saída do selecionador nacional sénior (...) levou a que me fosse oferecida a possibilidade de liderar a equipa interinamente", explicou.

À frente da seleção nacional, Ricardo Vasconcelos tem como objetivos "criar uma estrutura de desenvolvimento sólida que influencie e impacte positivamente todos os grupos de trabalho" das seleções nacionais, permitindo ao Reino Unido "entrar em fases de qualificação para as grandes competições".

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Andebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.