Rolando Freitas queria ganhar mais jogos

Selecionador nacional insatisfeito

• Foto: Vítor Neno
Portugal perdeu três jogos e somou apenas uma vitória na preparação para o playoff de qualificação para o Mundial’2017, que se disputa em junho. A participação na Yellow Cup, com um 4º e último lugar devido às derrotas frente à Suíça (31-33) e à Áustria (30-34), e os dois confrontos particulares com a Islândia, onde foram divididos os sucessos (32-28 e 25-26), não deixaram preocupado o selecionador Rolando Freitas, que quer o apuramento.

"Entrámos no estágio com um défice de dois ou três dias de preparação para jogarmos, mas quisemos tirar o máximo proveito, crescemos e fizemos uma boa avaliação da equipa, permitindo que haja recursos importantes em junho, de modo a precaver o risco de ficarmos limitados. Testámos ainda alguns sistemas que nos vão ser úteis no futuro. Gostaríamos de ter ganho mais um ou dois jogos, se fosse possível, mas é também necessário valorizar o que fizeram os nossos adversários, que estão mais próximos do que nós das fases competitivas oficiais", sustentou Rolando Freitas, selecionador nacional, em declarações à assessoria da Federação (FAP)

Torneio das Quatro Nações

Portugal perdeu (20-21) ontem com a Alemanha (bronze no Mundial de juniores) na 1ª ronda do Torneio das Quatro Nações (sub-20). Já a França, campeã mundial do mesmo escalão, superou (30-27) a Espanha. A Seleção defronta hoje (20h00) os gauleses, na 2ª jornada, em Figueira de Castelo Rodrigo. 
Por Alexandre Reis
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Andebol

Notícias

Notícias Mais Vistas