Rui Silva é o novo treinador de andebol do Sporting

Sucede a Thierry Anti, de quem foi adjunto em 2019/20

Rui Silva é o novo treinador de andebol do Sporting, sucedendo ao francês Thierry Anti, de quem foi adjunto em 2019/20, anunciou esta quinta-feira o clube.

"É o alcançar de um objetivo que tinha há muito tempo", refere Rui Silva aos canais do clube sportinguista, admitindo estar consciente da responsabilidade que é liderar o projeto leonino.

Rui Silva, de 36 anos, que foi adjunto do sérvio Ljubomir Obradovic no FC Porto em 2014/15, antes de assumir a orientação do Maia/ISMAI (2015/19), afirma estar "preparado para dar alegrias aos adeptos".

O treinador francês Thierry Anti, de 61 anos, deixou o comando técnico da equipa de andebol do Sporting ao fim de oito meses, alegando "questões do foro familiar", numa nota de despedida divulgada pelo clube em maio.

A saída de Thierry Anti, precipitada pelo encerramento prematuro do campeonato, devido à pandemia de covid-19, já tinha sido abordada em fevereiro, mas o francês assegurou, na altura, que iria cumprir o contrato com os leões até junho de 2021.

Anti chegou ao Sporting em 2019/20, proveniente dos franceses do Nantes, para abraçar um projeto de duas épocas, mas o treinador, desde o momento da assinatura, nunca escondeu que desejava voltar a França no espaço de dois anos.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Andebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.