O Sporting venceu, esta terça-feira, o Dobrogea Sud Constanta por 22-21, em jogo da segunda ronda da fase de qualificação da Liga europeia de andebol e confirmou a presença na fase de grupos da prova.
No final do encontro, Rui Silva, treinador da equipa de andebol dos leões, mostrou-se bastante satisfeito pelo resultado obtido, bem como pela atitude demonstrada pela sua equipa desde o início do encontro.
"Foi um jogo que era tudo ou nada. Entrámos muito bem no jogo, com boa atitude e com um nível defensivo muito próximo daquilo que queremos. Algumas debilidades atacantes, nomeadamente na finalização na linha dos seis metros, mas com mérito do guarda-redes do Dobrogea Sud Constanta", começou por referir o técnico.
Espírito guerreiro da equipa
"Todos acreditaram sempre e nunca baixaram os braços. Estar a perder por quatro na segunda parte, acreditamos sempre e antes perder por um que por dois e fomos sempre à procura do resultado."
Todos os jogadores contam
"No andebol o facto de não haver substituições limitadas dá uma maior rotação à equipa. Contamos com todos os jogadores do plantel para levar este barco a bom porto."
Mudanças na segunda parte
"O que mudou na segunda parte, o Skok na baliza mudou o rumo da situação e no ataque tivemos mais rigor. Temos de melhorar o nosso jogo ofensivo. Hoje marcámos 21 golos e 21 golos é curto num jogo de andebol."
Futuro nas competições europeias
"Acredito numa boa campanha europeia do Sporting. Vamos entrar num grupo de seis equipas e temos a ambição de passar à próxima fase. A nossa equipa vai crescer muito principalmente a nível ofensivo", finalizou.
Sporting vai ter de recuperar de uma desvantagem de três golos na próxima terça-feira no João Rocha para eliminar o Bidasoa Irun e rumar aos quartos de final da Liga Europeia
Benfica compromete Liga Europeia após exibição fraca na Luz diante o Flensburg
Técnico do Benfica assume que início de jogo deitou tudo a perder
Dragões ganharam fora de casa por 43-24
Médio, que se retirou dos relvados há poucos dias, deixa muitos elogios ao técnico português e a Cristiano Ronaldo
Novo capitão da seleção francesa explicou a forma de pensar acerca da liderança
Série de alterações apresentadas pela associação que regula as regras do futebol entrarão em vigor já a partir de julho
Senol Gunes referiu que o médio inglês se encontrava ausente dos trabalhos da equipa... por estar a chover