Primeira mão da segunda ronda de qualificação
O São Pedro do Sul empatou este sábado 26-26 com o Kur, na primeira mão da segunda ronda de qualificação da Taça Europeia feminina de andebol, em Baku, após ter chegado aos minutos finais a vencer 26-22.
A eliminatória, a decidir com uma jornada dupla na capital do Azerbaijão, prossegue no domingo com o jogo da segunda mão, no qual a equipa portuguesa terá que melhorar a eficácia para levar de vencida o Kur e poder passar à terceira ronda.
A brasileira Bruna Dias, com seis golos e marcadora dos cinco primeiros da ADA São Pedro do Sul (5-4), foi a jogadora em destaque na concretização da equipa lusa, enquanto na azeri esse papel pertenceu a Esma Muratovic, também com seis.
O equilíbrio marcou praticamente todo o encontro, com a ADA São Pedro do Sul a recuperar de uma desvantagem de dois golos, aos 13-11, com um parcial de 5-0, chegar aos 16-13 nos minutos finais da primeira parte e atingir o intervalo a vencer por 16-14.
Na segunda parte, após abrir para uma vantagem de três golos, aos 22-19, e quatro, aos 25-21, a formação portuguesa foi surpreendida pela reação do Kur, que reduziu no final e empatou a 26-26, com um parcial de 4-0, deixando tudo em aberto na eliminatória.
Record apurou que o guarda-redes do FC Porto contraiu, frente ao Sporting, uma rotura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e vai ter de parar de entre seis a oito meses
Leões reforçam a liderança isolada do campeonato com triunfo consistente no Dragão Arena
França e Dinamarca ficam fora da competição
Técnico elogiou maturidade que os leões apresentaram no Dragão Arena
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam