Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
João Paulo Rebelo deixou mensagem de felicitações
Seguir Autor:
O secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, agradeceu este domingo à seleção masculina de andebol de Portugal, que carimbou a passagem aos Jogos Olímpicos Tóquio'2020, adiados para este verão.
Como legenda de um vídeo dos últimos segundos da partida com a França, ganha por 29-28, na qual ficou garantida a vaga na capital japonesa, Rebelo reconheceu a "forma brilhante" como foi conseguido o apuramento.
Relacionadas
"O que dizer deste momento com que a nossa Seleção de Andebol nos brinda, os heróis do mar, que acabam de se qualificar de forma brilhante para os Jogos Olímpicos? Com Quintana no coração, só posso dizer obrigado", escreveu, na rede social Twitter.
O governante referia-se ao guarda-redes Alfredo Quintana, do FC Porto e da seleção, que morreu em 26 de fevereiro, na sequência de uma paragem cardiorrespiratória.
Depois de vencer, nos últimos segundos, a França por 29-28, a armada lusa carimbou o passaporte para a capital japonesa, elevando para 54 o número de atletas apurados, uma vez que serão convocados 14 andebolistas para representar Portugal na prova.
O apuramento, conseguido no torneio de qualificação, garante ainda a presença numa modalidade coletiva em Tóquio'2020, a única que ainda podia conseguir esta qualificação, lograda após vencer a Tunísia (34-27) no primeiro jogo e perder ante a Croácia (25-24) no sábado.
O andebol português vai estrear-se em Jogos Olímpicos.
Benfica visita Avanca esta quarta-feira nos 16 avos de final
Ponta do Sporting orgulhoso de fazer parte dos Heróis do Mar
Guarda-redes da Seleção Nacional de andebol e do Benfica acredita que Portugal conquistará uma medalha no futuro
Dupla dos Heróis do Mar foi recebida na nossa redação após o 5.º lugar no Europeu e contou curiosidades
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME
O presidente da FIFA defendeu o regresso das equipas russas às provas internacionais