Turma das quinas triunfa por 41-29
A seleção portuguesa feminina de andebol fechou hoje com um triunfo sobre a República Checa (41-29) a participação no Carpathian Trophy, que se disputou em Bistrita, na Roménia.
Depois da derrota na estreia, frente à anfitriã Roménia (40-28), e da vitória de sábado sobre a Áustria (33-19), Portugal somou a segunda vitória, num encontro em que chegou ao intervalo a vencer por 20-15.
Luciana Rebelo, com nove golos em 10 tentativas, foi a melhor jogadora da seleção portuguesa, com Joana Resende e Mihaela Minciuna a chegarem aos quatro tentos, enquanto Eliska Desortova, com oito tentos, foi a melhor marcadora das checas.
A guarda-redes Matilde Rosa também esteve em destaque, com nove defesas a 24 remates, com Caroline Martins a parar três de 17 'tiros' adversários, segurando um livre de sete metros.
Portugal continua a preparar o apuramento para o Europeu de 2026, no qual, após duas jornadas do Grupo 4, tem uma derrota, em casa do Montenegro (29-22), e um triunfo na receção à Islândia (26-25), voltando a jogar em março, com duas partidas frente às Ilhas Faroé.
Turma das quinas triunfa por 41-29
Leões bateram os madeirenses por 41-31
Dragões são agora terceiros no campeonato após a 12.ª jornada do campeonato
Águias assumem a liderança do campeonato à condição
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Avançado aproveitou ainda para elogiar Cristiano Ronaldo.
Antigo defesa-central contou como foi a chegada ao Real Madrid, em 2011
Livro 'Manuel Cajuda - o (des)Treinador' é lançado este sábado em Olhão