Seleção feminina garante presença na fase de qualificação do Europeu de 2022

Portugal bateu o Kosovo por 30-17 e somou terceiro triunfo em outros tantos jogos

• Foto: Pedro Alves

A seleção portuguesa de andebol feminino apurou-se este sábado para a fase de qualificação do Europeu de 2022, ao somar a terceira vitória, diante do Kosovo (30-17), em outros tantos encontros do Grupo 1 da pré-qualificação.

Depois de vencer o Luxemburgo (38-14) e o Chipre (32-17), a equipa treinada por José Silva, que ao intervalo já liderava por 12-7, fez o pleno na poule com mais um triunfo expressivo.

As lusas carregaram sobre as kosovares e conseguiram, durante quase toda a segunda parte, comandar o jogo com uma vantagem superior a 10 golos.

Beatriz Sousa, autora de cinco golos, destacou-se como melhor marcadora de Portugal, seguida de Maria Pereira e Carolina Monteiro, ambas com quatro tentos.

Portugal terminou o Grupo 1 com seis pontos, contra os quatro do Kosovo, segundo colocado, dois do Chipre (terceiro) e zero do Luxemburgo (quarto).

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Andebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.