Seleção francesa reconquista título mundial

Vitória clara (33-26) sobre a Noruega na final realizada em Paris

• Foto: EPA

A jogar em casa, em Paris, a França não desperdiçou a oportunidade e conquistou o título mundial de andebol masculino pela sexta vez (segunda seguida) ao bater, de forma clara (33-26), a Noruega, que se estreou em finais da competição.

Apesar da vantagem de sete golos no fim do encontro, a turma gaulesa só na segunda parte conseguiu vergar a resistência nórdica. É que, no final da primeira parte, a França vencia apenas por um golo (18-17), depois de ter estado mesmo a perder por três.

Com seis títulos mundiais (1995, 2001, 2009, 2011, 2015 e 2017), a seleção francesa reforça o estatuto de equipa melhor sucedida na competição, deixando a Suécia e a Roménia (4 troféus) para trás. Alemanha (3), Rússia e Espanha (2) e Croácia, Checoslováquia, União Soviética e Jugoslávia (1) são os outros países que triunfaram na prova, cuja edição inaugural se realizou em 1938.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Andebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.