Seleção quer subir um degrau

Portugal pode agarrar na Suíça o 2.º lugar do Grupo 5 de qualificação para o Europeu da Croácia’2018

• Foto: Luís Manuel Neves

A tarefa de Portugal no Grupo 5 de qualificação para o Europeu da Croácia de 2018 é complicadíssima, mas a Seleção está na luta, podendo hoje (18 horas), em Biel, igualar o 2º lugar da série, se vencer a Suíça. É que a Eslovénia perdeu (23-32) ontem na receção à cotada Alemanha, campeã europeia e bronze nos Jogos do Rio’2016.

Para o selecionador Paulo Pereira "este resultado é indiferente", pois Portugal "só tem é de pensar em si próprio", de maneira a terminar num dos dois primeiros lugares do grupo e, assim, garantir o apuramento direto. O melhor terceiro classificado dos sete grupos em competição também é repescado para o Europeu, prova onde a turma das quinas esteve pela última vez em 2006 na Suíça.

Face às forças em parada, o objetivo de Portugal para o jogo no Tissot Arena, com capacidade para 6.521 espectadores, é só um: vencer a turma helvética no fecho da primeira volta e repetir esse triunfo no próximo domingo, em Loulé, para não se atrasar na corrida com os principais favoritos do Grupo 5, até porque Portugal tem capacidade, como já se viu ao ter empatado com a Eslovénia, que viria a ganhar o bronze no Mundial deste ano disputado em França.

O pivô Tiago Rocha, capitão da Seleção, está determinado: "Apesar do curto espaço de tempo de preparação, estamos unidos para conseguir estas duas vitórias com a Suíça, fundamentais para a nossa continuidade na disputa de um lugar no Europeu."

Refira-se que o presidente da Eslovénia, Borut Pahor, condecorou, esta semana, a sua seleção com a ordem de mérito, dado que o bronze no Mundial foi um dos maiores feitos desportivos da jovem república dos Balcãs.

Mas no jogo de ontem, em Ljubljana, os alemães, que contaram com a entrada do novo selecionador, Christian Prokop, foram mais fortes, disparando no marcador desde os minutos iniciais, para selarem triunfo claro.

Por Alexandre Reis
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Andebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.