Só a vitória interessa ao Sporting no dérbi com o Benfica

Águia recebe leões num jogo que pode deixar o FC Porto... ainda mais líder

• Foto: Luís Manuel Neves

O Pavilhão nº 2 da Luz, em Lisboa, recebe hoje (21 horas) mais um dérbi escaldante que promete ser fundamental na luta pelo título, que vai sendo, pelo menos por enquanto, a dois, entre FC Porto, líder, e Sporting, segundo classificado.

De um lado, o Benfica, que vem de uma vitória em casa diante do ABC por expressivos 10 golos (33-23) e de uma exibição de qualidade (apesar da derrota por 30-27) no Dragão Caixa, procura não só consolidar a vantagem diante do ABC no 3º lugar como aproximar-se do segundo posto, que vai sendo ocupado pelos leões. Do outro, o Sporting, que depois da derrota em casa do FC Porto, no último fim de semana, não tem mais margem de erro na corrida ao título. Um empate ou derrota na Luz significariam não só o aproximar das águias, como o possível distanciamento dos dragões no topo, caso a formação azul e branca cumpra o favoritismo e vença na curta deslocação à freguesia de Águas Santas.

"Vamos tentar vencer o jogo, porque precisamos de pontos para atingirmos os nossos objetivos e ficarmos mais perto do Sporting no segundo lugar. Jogamos em casa, mas o Sporting também está a crescer. Vamos estar fortes e tentar fazer neste jogo o que fizemos bem com o FC Porto na quarta-feira. Jogar em casa é uma mais-valia. Jogamos com intensidade e alegria, e queremos oferecer a vitória aos nossos adeptos", garantiu João Pais, capitão do Benfica, em declarações à BTV.

Carlos Ruesga, jogador do Sporting, admite que a conquista dos três pontos é o único cenário possível para os leões na luta pelo título. "É um encontro de máxima rivalidade, que todos os jogadores gostam de jogar. Os três pontos são obrigatórios. É verdade que não dependemos de nós para sermos campeões, mas tudo faremos até final. Na Luz, será difícil, até porque não jogamos em nossa casa. Ainda assim, com o apoio dos adeptos, sentimo-nos sempre confiantes. São incríveis", lembrou o ex-jogador do Barcelona em declarações ao site oficial da formação verde e branca.

Ruesga garante que respeita muito o Benfica e admite que a equipa terá de estar no seu melhor para ter chances de vencer o dérbi. "Há que dar 200% em cada treino e em cada partida. Contra o Benfica, temos de fazer um jogo completo tanto na defesa como no contra-ataque e também ataque posicional."

Por José Morgado
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Andebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0