Spínola deixa Sporting com ABC na mira

Lateral-direito pode vir a ser arma no playoff da turma de Braga

• Foto: Luís Vieira

Pedro Spínola, um dos melhores laterais-direitos portugueses, deve rumar ao ABC até final da época, tendo o Sporting revelado ontem em comunicado a rescisão entre as partes. O internacional, de 32 anos, saiu desgostoso de Alvalade após temporada para esquecer, pois deixou de fazer parte dos planos do novo treinador, o espanhol Zupo Equisoain, que preferiu chamar para a mesma posição um jogador com características diferentes, o russo Samvel Aslanyan (ex-Permskie).

"O que quero é jogar e por isso cheguei a acordo para sair do Sporting, que me deu carta verde para procurar clube. E tenho várias propostas. Foi o melhor para as partes", revelou Pedro Spínola, que se escusou a revelar o futuro.

Record sabe, no entanto, que Pedro Spínola – tinha contrato com os leões até ao final da época 2016/17 – é um lateral-direito pretendido pelo ABC, 4º classificado no campeonato, para ter maiores armas no playoff.

Depois, o madeirense deverá rumar a Alemanha ou França, sendo representado pelo mesmo empresário que colocou o guarda-redes Ricardo Candeias (ex-Sporting) no Pontault, da Pro2.

Refira-se que o canhoto foi formado no Alto do Moinho (1995 a 2004), representou Belenenses (2004-2009) e FC Porto (2009- 2014), onde conquistou cinco campeonatos, uma Supertaça e uma Taça da Liga, entes de rumar ao Sporting em 2014/15.

Estreia de Daniel Svensson

Para além do russo, o Sporting deve estrear hoje o guarda-redes sueco Daniel Svensson (ex-Hammarby) ante o Madeira SAD. O guardião esloveno, Aljosa Cudic, elogiou o novo companheiro. "É tipicamente da escola escandinava. Acredito que vamos aprender um com o outro."

Por Alexandre Reis
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Andebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0