Sporting com cautelas face a renovado ABC

Treinador dos leões, Hugo Canela, pretende a Supertaça mas espera uma forte oposição

• Foto: Fernando Ferreira

O primeiro troféu da nova temporada será atribuído hoje em Mêda, com o clássico (16h30) entre Sporting e ABC, que decide a Supertaça. Seria fácil cair na tentação de atribuir o favoritismo aos leões, campeões nacionais, mas o ABC, vencedor da Taça de Portugal, é uma equipa capaz de bater qualquer adversário.

Em declarações ao site do Sporting, Hugo Canela, técnico dos verdes e brancos, destacou a qualidade do adversário: "A escola do ABC tem princípios simples, detendo jogadores com muita cultura tática. Há diferenças em relação à época anterior, mas os princípios são os mesmos. No ano passado já era difícil defrontá-los, este ano não vai ser diferente."

Sobre o Sporting, o treinador revelou que a equipa está afinada: "Fizemos muitas experiências, tirámos muitas conclusões e agora temos vindo a estreitar a especificidade do que queremos, apurando os detalhes. Estamos no bom caminho."

Hugo Canela falou ainda dos três reforços: "O Pedro Valdés, de 23 anos, será o único que poderia não ter a noção do que é representar um clube grande. Já o Filipe Borges e o Tiago Rocha sempre jogaram em grandes clubes. Sabem todos o que é vestir de verde e branco e vão ser mais-valias para o jogo."

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Andebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.