Sporting com seis novos leões

Aí está o plantel leonino

• Foto: Vítor Chi

O Sporting regressou ontem ao trabalho tendo em vista a temporada 2016/2017. O local escolhido foi o Pavilhão Multiusos do Estádio de Alvalade, onde a equipa técnica liderada por Zupo Equisoain realizou o primeiro treino da época e onde estiveram presentes os 17 jogadores que compõem o plantel, entre os quais os seis reforços: Matej Asanin, Igor Zabic, Michal Kopco, Janko Bozovic, Carlos Ruesga e o internacional português Cláudio Pedroso.

Perante o valor dos novos jogadores, alguns deles com participação na Liga dos Campeões, o técnico Zupo Equisoain está confiante numa boa temporada. "Estou com muitas expectativas. O objetivo prioritário é ser campeão da Liga . É este o nosso primeiro pensamento desde este nosso primeiro treino. O plantel tem muito nível, com jogadores de grande experiência, com qualidade comprovada e que não necessitam de apresentação. São jogadores contratados, mas que juntos com os que cá estão formam uma equipa muito competitiva", disse o técnico espanhol.

Mas Zupo Equisoain avisa que não basta ter bons jogadores para se ter êxito. "Quando se vão buscar reforços fora de Portugal é sinal que não existem aqui este tipo de jogadores. Neste ano demos um salto em qualidade ao ir ao mercado internacional. Mas será com o trabalho diário e com humildade que poderemos ter êxito. Podemos ter o melhor plantel e não ter a melhor equipa", lembra.

Cláudio Pedroso recorda a importância do coletivo. "Temos de pensar em ser uma equipa dentro do campo. Se formos temos tudo para ganhar", disse o ex-jogador do Madeira SAD.

Jogos de treino

O Sporting até ao início do campeonato vai realizar uma série de jogos de preparação que começam a 13 de agosto, ao defrontar o Cangas, em Vigo. Segue-se a 17, o Belenenses, no Restelo, e a 20 e 21 a participação no Torneio Internacional de Viseu, juntamente com Benfica, FC Porto e Checkovski Medvedi (RUS). A 25 defronta o Puente Genil, em Benidorm, e a 27 e 28 estará no Torneio de Benidorm, Espanha.

Por Vítor Ventura
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Andebol

Notícias

Notícias Mais Vistas