Sporting e Benfica favoritos em Viseu

Torneio está muito forte, pois também conta com uma equipa russa e outra vinda de França

• Foto: Paulo Calado

A 20ª edição do Torneio Internacional de Viseu apresenta, hoje e amanhã, um cartaz de luxo, continuando a cotar-se como a competição de referência da pré-temporada, que começa ao rubro com as presenças de Sporting (bicampeão nacional) e Benfica (vencedor da Taça). O crónico campeão russo há 17 anos seguidos, o Chekhovskiye Medvedi, liderado pelo treinador Vladimir Maksimov, e o Chambéry (9º da Starligue de França) vêm conferir qualidade à prova, em que as equipas portuguesas são favoritas a disputarem a final de amanhã.

Os leões, que estagiaram no Qatar, defrontam hoje (15h00) a equipa gaulesa, que chegou até aos quartos-de-final da Taça EHF, enquanto as águias terão pela frente (18h00) um adversário mais complicado, pois os russos estão rotinados na Liga dos Campeões, tendo sido eliminados no 6º lugar do Grupo D, bem atrás da turma de Alvalade (4ª).

Os vencedores de cada duelo jogam amanhã a final (17h00), que será antecedida pelo jogo para o 3º lugar (15h00), no Pavilhão Cidade de Viseu, com entradas gratuitas.

Fábio Antunes e a pré-época

Enquanto o Sporting se remeteu ao silêncio, o ponta-esquerda do Benfica, Fábio Antunes, falou para a BTV, dando conta dos treinos da equipa: "Nesta altura, o pretendido é que a carga de trabalho nos force a cometer erros, para depois sabermos corrigi-los quando os jogos valerem. Temos um treinador que na época passada era novo, mas, agora, já toda a gente conhece a sua metodologia. Estamos um passo à frente", sustentou o internacional, referindo-se a Carlos Resende. Fábio Antunes debruçou-se ainda sobre o primeiro adversário do Benfica em Viseu: "O Medvedi é uma equipa que disputa as principais competições europeias, costuma ser forte e investe algum dinheiro. Vai ser um bom teste para nós. Um desafio não tão elevado como frente ao Nantes [vice-campeão europeu com quem o Benfica perdeu por 29-31], mas do mesmo género."

Dérbi pode ser só na Supertaça marcada para Braga

O último jogo oficial da pretérita temporada foi um dérbi entre Benfica e Sporting, com as águias a vencerem a Taça de Portugal. E o dérbi entre as mesmas equipas pode regressar já amanhã no Torneio Internacional de Viseu, no caso de leões e águias ganharem os respetivos duelos e se apurarem para a final; ou também se as duas equipas perderem, indo disputar o 3.º lugar do pódio. Mas mesmo que os dois conjuntos mais cotados de Portugal não se encontrem na Cidade de Viriato, vai haver dérbi de certeza no dia 26 (17h00), com a disputa da Supertaça no Fórum de Braga, um dos eventos nobres da aclamada Cidade Europeia do Desporto. No mesmo dia, disputa-se, igualmente, a Supertaça feminina, com o encontro entre o Madeira SAD e o Colégio João de Barros, no mesmo local, às 14h30.

Por Alexandre Reis
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Andebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.