Sporting e Benfica são cartões de visita

19.ª edição do Torneio Internacional de Viseu (hoje e amanhã) marca o final da pré-temporada

• Foto: Luís Manuel Neves

A marcar o final de pré-temporada, Sporting e Benfica são os cartões de visita do Torneio Internacional de Viseu, que se cumpre hoje e amanhã no Pavilhão da Cidade. É uma prova de prestígio, com os campeões nacionais e também detentores do troféu a desafiarem hoje os dinamarqueses do Gdume, enquanto as águias jogam frente ao Águas Santas.

Hugo Canela, treinador do Sporting, está satisfeito com o trabalho da sua equipa, que no próximo dia 27, em Mêda, encontra o ABC na final da Supertaça: "Para o Torneio de Viseu vamos elevar o nível de exigência, já que os jogos particulares até agora realizados [vitórias ante Águas Santas (40-30), Maia ISMAI (47-29) e Boa Hora (33-29)] são de cariz mais experimental. Estamos numa fase de preparação e de testes, mas queremos ganhar todos os jogos."

O novo reforço do Sporting, o lateral cubano Pedro Valdés, também gostou da dinâmica do grupo: "Estou confiante que faremos uma boa época para renovar o título", disse à Sporting TV.

Não menos ambicioso está o Benfica, que se apresenta renovado sob a batuta do treinador Carlos Resende. O lateral Alexandre Cavalcanti traçou os objetivos da equipa: "Temos trabalhado bem nestas duas primeiras semanas e meia, a equipa está motivada e bem entrosada. Este torneio vai servir, também, para que nos conheçamos um pouco melhor uns aos outros, até porque temos muitos jogadores novos", considerou o internacional em declarações ao site oficial do clube.

Sobre os adversários, Cavalcanti diz "conhecer bem Sporting e Águas Santas", e que um dos objetivos é arrecadar o primeiro troféu da temporada: " Queremos ganhar o torneio, porque é sempre importante começar a vencer, mas a preparação da equipa também é um grande objetivo."

Já o treinador Rolando Freitas manifestou-se feliz por o Águas Santas voltar a ser convidado para Viseu: "É um torneio de elevado nível e vamos tudo fazer pela vitória. Começamos com o Benfica, uma equipa reestruturada e que quer lutar pelo título. Mas acreditamos que podemos vencer qualquer adversário."

Por Alexandre Reis
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Andebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.