Sporting empata diante do FC Porto

Leão domina até perto do final do jogo, mas é com dificuldade que chega ao empate

• Foto: Nuno Fonseca/Movephoto

O Sporting manteve a custo o 2º lugar do campeonato, ao empatar (32-32) com o já campeão FC Porto, na penúltima jornada da fase final. O Benfica, agora em igualdade pontual, manteve a pressão, ao bater (24-19) o Águas Santas, num jogo onde homenageou os jogadores que vão sair da Luz: Hugo Figueira, Alexandre Cavalcanti, Ales Silva, Arthur Patrianova, João Silva e Stefan Terzic.

Em Almada, a conquista da Taça de Portugal pelo futebol dos leões mobilizou mais sportinguistas nos cafés ao redor do Pavilhão do Ginásio do Sul do que adeptos para o clássico, mas mesmo assim os poucos que acorreram à Cova da Piedade queriam a desforra.

E os leões começaram fortes, com uma defesa coesa e um contra-ataque demolidor, que resultou numa vantagem de 6 golos logo aos 15’ (13-7). Os dragões reagiram, mas sem travar a alta eficácia do adversário, que chegou na frente ao intervalo (20-16).

Após o reatamento, o Sporting controlou até aos 40’ (26-20), seguindo-se a habitual tremedeira, face ao eficiente 7 contra 6 ensaiado por Magnus Andersson. O FC Porto empatou (30-30) e passou para a frente (31-30) pela primeira vez a 2 minutos do fim, valeu o sangue-frio de Ghionea dos 7 metros.

"A equipa bloqueou aos 26, falhámos muito aos 6 metros e o guarda-redes Bauer destacou-se. Temos muitas lesões, mas salvámos um empate contra o campeão", considerou o treinador do Sporting, Hugo Canela, que deverá sair no final da época.

Magnus Andersson, técnico do FC Porto, não gostou da sua defesa: "Jogámos mal, mas era difícil maior concentração depois da conquista do campeonato."

Por Alexandre Reis
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Andebol

Notícias

Notícias Mais Vistas