Sporting favorito no dérbi

Leões recebem hoje o Benfica para o campeonato

• Foto: Pedro Simões

É com a confiança em alta que o Sporting defronta hoje o eterno rival Benfica no Pavilhão João Rocha. Os leões chegam a esta partida em atraso da 20ª jornada motivados por estarem a atravessar um excelente momento de forma, como mostram as 16 vitórias seguidas na prova – e um triunfo frente a um histórico rival colocará a formação orientada por Hugo Canela com quatro pontos de avanço sobre águias e FC Porto, quando ficarão a faltar quatro encontros para o final da fase regular.

"Nós sabemos que vai ser um jogo muito difícil. É um dérbi, uma partida que tem sempre características próprias, mas estamos confiantes. Estamos cientes das dificuldades que o Benfica vai apresentar. O nosso adversário vem com as armas todas para mostrar que também é candidato ao título. Mas se conseguirmos controlar a ansiedade e se mantivermos a nossa calma e disciplina, penso que as coisas vão correr bem", analisou o técnico Hugo Canela ao site dos leões, convidando os adeptos a deslocarem-se ao pavilhão: "Esta equipa merece todo o apoio. Para além de estar a ganhar, está a jogar muito bem."

Na última semana, o Sporting quebrou o longo jejum de 18 anos sem ganhar no Dragão para o campeonato, terminando com a série histórica de 17 vitórias na prova do rival, e o experiente Carlos Ruesga aponta o caminho para a revalidação do título. "É importante terminar a fase regular na liderança isolada. Um dérbi é sempre especial. Queremos que os nossos adeptos estejam connosco, para nos apoiarem e ajudarem a conseguir mais uma vitória", disse o central espanhol, de 32 anos.

Quanto ao Benfica, que se ganhar no Pavilhão João Rocha consegue igualar o Sporting no topo, procura vencer o rival lisboeta pela primeira vez no campeonato desde... maio de 2013. De lá para cá, os leões conseguiram superiorizar-se quase sempre aos encarnados [ver quadro], com o único triunfo das águias a acontecer na final da Taça de Portugal de 2016, após prolongamento. O duelo mais recente aconteceu esta época na primeira volta, quando o Sporting venceu na Luz por 27-24.

Contudo, o técnico Carlos Resende mostra-se entusiasmado com o dérbi. "O Sporting tem uma boa equipa, com excelentes jogadores a nível individual. É um conjunto com a nossa dimensão e com qualidade. Temos de ser uma formação muito concentrada na defesa. Diria concentrada... nos dois sentidos da palavra. Em termos mentais mas também no espaçamento no campo, muito unida, com cumplicidade e vencedora. Vamos ter de dar tudo", sublinhou o treinador das águias, em declarações à BTV. 

Por Diogo Jesus
3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Andebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.