Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Sporting-FC Porto na última jornada do campeonato nacional

Ditou o sorteio realizado esta terça-feira

• Foto: Luís Manuel Neves
A fase final do campeonato nacional de andebol termina em 19 de maio, com Sporting, atual campeão nacional, a receber o FC Porto, que terminou a primeira fase na segunda posição, ditou o sorteio esta terça-feira realizado em Lisboa.

Após a disputa da primeira fase, ficou definido que os seis clubes que vão disputar o título, no Grupo A são Sporting, FC Porto, Benfica, ABC, Avanca e Madeira SAD.

Serão dez jornadas, entre 21 de março e 19 de maio, com o aliciante de os dois clubes mais fortes se enfrentarem na última, no pavilhão João Rocha, em Lisboa.

Na primeira jornada do Grupo A, o sorteio ditou que o Sporting recebe o ABC e o FC Porto vai jogar a Avanca, em jogos a realizar dia 24 de março. Devido à participação do Madeira Sad na Challenge Cup, o Benfica vai receber a equipa insular antecipadamente, em 21 de março.

Decorreu também o sorteio do Grupo B, que vai ser disputado por Belenenses, Águas Santas, Boa Hora, Maia/Ismai, Arsenal, Fafe, Xico Andebol São Bernardo. Começará também a ser disputado em 24 de março, mas terminará em 2 de junho.

Os clubes classificados do sétimo ao último lugar jogam no sistema de todos contra todos a duas voltas, partindo com metade dos pontos alcançados na primeira fase. Os dois últimos classificados deste Grupo descem, na época seguinte, ao Campeonato Nacional da 2ª Divisão.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Andebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M