Eurofarm Pelister não resiste na visita ao João Rocha e PSG perde em Paris com Wisla Plock
Com um Pavilhão João Rocha perto da sua lotação, o Sporting venceu (30-24) esta quinta-feira o Eurofarm Pelister, campeão da Macedónia, na 11.ª jornada do Grupo A da Liga dos Campeões.
O Sporting, que subiu ao 2.º lugar devido à derrota (28-31) do PSG em Paris frente ao Wisla Plock, entrou melhor na partida e dominou toda a primeira parte, com a defesa a funcionar, escudada no guarda-redes André Kristensen e na veia goleadora do capitão Salvador Salvador (4 golos neste período em 4 remates).
Relacionadas
O Eurofarm Pelister nunca desistiu e encurtou a distância até ao intervalo (14-13).
Veio a segunda parte e o adversário dos leões alcançou sucessivas igualdades, mas a reação durou 5 minutos, pois a partir daí a defesa leonina apertou e o ataque apareceu eficaz com quatro golos consecutivos, que repuseram maior tranquilidade (21-17).
Seguiu-se parada e resposta, mas foi o Sporting a chegar aos 5 golos de diferença (25-20), pelo que o adversário arriscou o sete contra seis no ataque, mas deu-se mal face à defesa dos leões, a recuperar bolas para golos de baliza aberta, onde Salvador voltou a brilhar, acabando com 8 golos.
O Sporting abriu o resultado e o Eurofarm Pelister rendeu-se perante a desvantagem que chegou a ser de 8 golos (29-21, aos 53').
Veja aqui ficha e estatística do jogo.
Leões batem ABC por 39-24 na 3.ª jornada do campeonato
Dragões batem Belenenses e águias derrotam FC Gaia
Dragão vai jogar hoje pela 1.ª vez em casa esta época
Ténico dos leões defrontou um "velho" conhecido
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele