Sporting ganha na Eslováquia para a Champions

Leões reforçam o segundo lugar do grupo, atrás dos espanhóis do Irun Bidasoa

• Foto: Vítor Chi

O Sporting ganhou esta quarta-feira ao Tatran Presov, na Eslováquia, na oitava jornada do grupo C da Liga dos Campeões, reforçando o segundo lugar, só atrás dos espanhóis do Irun Bidasoa.

A vitória foi muito clara, com 37-22 para os portugueses no final e 16-10 ao intervalo, no Tatran Handball Arena, perante cerca de 1.400 espetadores.

Com mais esta vitória, a quinta da temporada na 'Champions', o Sporting chega aos 11 pontos, a um do Irun Bidasoa e com mais um que o IK Savehof, da Suécia, principal adversário dos leões no caminho para o 'play-off'.

Os verdes e brancos mostraram-se sempre mais eficazes ante um adversário geralmente mais 'duro' na partida - sete exclusões de dois minutos, contra apenas cinco.

Valentin Ghionea, com oito golos, voltou a ser o melhor marcador do Sporting, tendo anotado mais um que o seu companheiro de equipa Tiago Rocha.

Pelos eslovacos, o melhor anotador foi Lukas Urban, com seis pontos.

Os próximos compromissos do Sporting na prova são contra Bidasoa Irun (dia 23, em Espanha) e IK Sävehof (dia 30, em Lisboa).

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Andebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.