Sporting garante liderança isolada na fase regular do campeonato

Vitória frente ao Avanca na penúltima jornada

• Foto: Ricardo Jr

O Sporting garantiu este sábado o triunfo isolado na fase regular do campeonato, ao vencer (32-25) o Avanca, cumprida a 25ª e penúltima jornada.

Um boa performance para os leões, pois vão para a fase final do Grupo A (seis primeiros com metade dos pontos) em vantagem pontual frente aos mais diretos rivais, designadamente FC Porto, Benfica, ABC e Avanca, faltando apurar ainda um lugar.

Depois de alguns contratempos, devido à muita humidade no Pavilhão Adelino Costa (Avanca) e que levou ao adiamento da hora do jogo para as 19h30 e à mudança do palco para Estarreja, o campeão confirmou o seu favoritismo, dominando desde os minutos iniciais.

A vantagem de 5 golos (17-12) ao intervalo traduzia a supremacia dos leões, muito seguros na defesa e com um ataque demolidor. O segundo tempo não trouxe grandes alterações à toada do jogo, pelo que o Sporting continuou acelerado perante um Avanca que se tem revelado sensação, depois de garantir pela primeira vez a presença no Grupo A da fase final.

Destaque individual para Pedro Portela, melhor marcador dos leões, com 8 golos. Pelo Avanca, Reinier Dranquet (8) foi o mais produtivo.


Por Alexandre Reis
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Andebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.