Leões cederam na visita ao reduto do Aalborg por 35-30
O Sporting estava avisado do jogo difícil que iria disputar estar tarde na Dinamarca diante do Aalborg, na terceira jornada da Liga dos Campeões. E confirmou-se o receio dos leões, que perderam por 35-30, sendo esta a primeira derrota na prova máxima europeia da temporada 2025/26.
A equipa leonina nunca foi verdadeiramente uma ameaça para os dinamarqueses que, perante um pavilhão esgotado - havia também adeptos da equipa portuguesa -, cedo tomou conta da partida, chegando ao intervalo já a vencer por seis golos de diferença (18-12).
Na segunda parte, o Sporting bem tentou encetar a recuperação - ainda reduziu para 18-14 -, mas mais uma exclusão (Salvador) travou este ascendente, com o Aalborg a dilatar a vantagem, mesmo quando chegou a estar igualmente em inferiorirade numérica. Os leões voltaram a reentrar na partida na parte final, reduzindo a diferença para três golos a três minutos do final da partida, depois de terem estado a seis e sete do adversário.
Francisco Costa (6) e Orri Thorkelsson (6, 5 em livre de sete metros, com 100 por cento de eficácia) foram os melhores no ataque leonino.
Recorde-se que avançam para os quartos de final - fase da prova onde as duas equipas chegaram a temporada passada - os dois primeiros de cada grupo, sendo que as equipas posicionadas entre o terceiro e sexto lugares disputarão um playoff de acesso a esta fase da prova.
Confira aqui ficha de jogo.
Técnico leonino destacou "capacidade de luta" dos leões
Leões cederam na visita ao reduto do Aalborg por 35-30
Leões defrontam o Aalborg na terceira jornada do Grupo A
Leões batem ABC por 39-24 na 3.ª jornada do campeonato
Notícia é avançada pela imprensa egípcia
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Lamine Yamal venceu o prémio do melhor sub-21 pelo segundo ano seguido