Sporting treme mas vence FC Gaia

FC Gaia recupera após ser encostado às cordas. Só que valeu a lei do mais forte no Campeonato

TRUNFO. Carlos Ruesga liderou o Sporting em Gaia
TRUNFO. Carlos Ruesga liderou o Sporting em Gaia • Foto: movephoto

O Sporting não vacilou na viagem a Gaia e ganhou à turma local, por 32-27, em jogo antecipado da 2ª jornada da Liga Placard, que prossegue hoje, com um Benfica-Boavista. Os leões tiveram uma entrada fulminante, assente na boa dinâmica ofensiva e numa forte defesa, o que permitiu assertividade na finalização, com um parcial de 10-4 (aos 15 minutos).

Mas o FC Gaia reagiu, com o seu novo treinador, Carlos Resende, a alertar a equipa para melhorar a defesa. Os anfitriões cresceram, marcaram e recuperaram, obrigando o Sporting a passar por um período menos conseguido durante longos e penosos nove minutos, onde marcaram apenas um golo. Mesmo assim, os lisboetas chegaram em vantagem ao intervalo (12-10).

Na segunda parte, o rolo compressor do Sporting voltou a funcionar e os golos fáceis ditaram o desfecho da partida, com maior eficácia no ataque e Carlos Ruesga a dividir o protagonismo com Darko Dukic e Tiago Rocha, todos com cinco golos cada. Luís Carvalho, também com cinco tentos, destacou-se pelo FC Gaia, que jogou com brio, raça, inconformismo e sempre na disputa, apesar da quebra física.

Depois de sair do Benfica, Carlos Resende queria mais da nova equipa: “Perder nunca é bom, independentemente de quem seja o adversário. Temos de valorizar, no entanto, que jogámos bem contra uma equipa recheada de bons jogadores, e a espaços igualámos o jogo com Sporting.”

O técnico dos leões, Rui Silva, não queria permitir a reação do FC Gaia: “Entrámos bem, com defesa forte, contra-ataque e ataque organizado com golo. Depois, com falhas técnicas, fomos pouco inteligentes. Na segunda parte o ataque foi mais esclarecido. Uma vitória importante.”

Por João Baptista Seixas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Andebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.