Leões cumprem principal objetivo da época ainda antes da última jornada, com o FC Porto, no João Rocha. É o 21.º título nacional
O Sporting sagrou-se este sábado bicampeão nacional, ao bater (32-23) o Marítimo, naquele que foi o 21.º título dos leões. Depois de quase terem sido campeões no sofá durante a tarde, pois o FC Porto, a quem só o triunfo interessava, sentiu muitas dificuldades para vencer o Benfica, os leões não desperdiçaram o primeiro match-point na visita à Madeira, quando ainda falta disputar uma jornada da fase final (Grupo A) para festejar no João Rocha frente ao FC Porto.
O bicampeonato do Sporting surge sete anos depois, numa época fantástica de domínio intramuros e brilho internacional na Liga dos Campeões, onde atingiu os quartos de final. Na próxima temporada os leões serão o representante português na próxima máxima de clubes.
Os leões ainda podem conquistar mais um título, pois estão na final da Taça de Portugal, também perante os dragões, dia 7 de junho (17h00), em Santo Tirso.
Relacionada
Quanto ao jogo do Funchal, o Marítimo entrou a jogar no sete contra seis no ataque, chegou a andar na frente do marcador por 3 golos (6-3), mas o Sporting empatou (11-11) e não mais perdeu o controlo do marcador, chegando ao intervalo já em clara vantagem (18-24).
Na 2.ª parte, os verde e brancos foram mais agressivos da defesa e no ataque, cavando uma diferença que chegou a ser de 11 golos (31-20), controlando o resto do tempo sem problemas.
Martim Costa e Orri Thorkelsson foram os principais trunfos no ataque dos bicampeões, com 6 golos cada, enquanto Nuno Reis (Marítimo) brilhou com 7 golos e melhor marcador do encontro.
Veja a ficha do jogo aqui.
Classificação do Grupo A, após a 5.ª e penúltima jornada: 1.º Sporting, 47 pontos; 2.º FC Porto, 44; 3.º Benfica, 37; 4.º Marítimo, 32.
ÚLTIMOS CAMPEÕES
2024/25 SPORTING
2023/24 Sporting
2022/23 FC Porto
2021/22 FC Porto
2020/21 FC Porto
2019/20 Não atribuído
2018/19 FC Porto
2017/18 Sporting
2016/17 Sporting
2015/16 ABC
Resumo: FC Porto (24), Sporting (21), ABC(13), Benfica (7), Belenenses (5), Madeira SAD(1) e Salgueiros (1)
Seleção melhorou em relação ao primeiro jogo particular entre as duas equipas em Moimenta da Beira
No 1.º de dois jogos particulares de preparação para o Europeu de 2026
Portugl inicia hoje a disputa do Torneio Terras do Demo, em Moimenta da Beira
Formação de Paulo Pereira joga esta quinta-feira em Moimenta da Beira
Águias triunfam por 5-2 na 4.ª jornada do Campeonato Placard
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Treinador português procura hoje a quarta vitória seguida na Premier League
Campeã do mundo sénior em patinagem artística livre, de apenas 17 anos, quer continuar a crescer e a somar títulos