Taça Challenge: ABC segue para os "quartos"

Vitória fácil diante o HC Kehra, por 45-14

• Foto: Simão Freitas

O ABC venceu este domingo o HC Kehra por 45-14 e apurou-se para os quartos de final da Taça Challenge, numa partida demasiado fácil, em que o treinador minhoto aproveitou para rodar toda a equipa.

Depois de no sábado, na primeira mão destes oitavos de final, num encontro também realizado em Braga, o ABC ter vencido por uns claros 40-29, deixando praticamente resolvida a eliminatória, a turma de Carlos Resende cilindrou hoje a equipa da Estónia, vencendo por 31 golos de diferença, resultado que diz quase tudo sobre a história do jogo.

Com uma eficácia de praticamente 100 por cento, o ABC já ganhava por seis golos de diferença aos sete minutos e meio (8-2), altura em que o técnico adversário pediu o primeiro desconto de tempo para reorganizar a sua equipa.

Tentativa frustrada, porque o ABC continuou no mesmo ímpeto, perante um HC Kehra muito frágil e que nunca conseguiu dar a réplica que deu na primeira parte do jogo de sábado.

Mais cedo aproveitou também Carlos Resende para rodar a equipa, terminando o primeiro período com um sete totalmente novo em relação ao que iniciou a partida.

O treinador luso utilizou mesmo todos os 15 jogadores constantes na ficha de jogo, incluindo os três guarda-redes.

O ABC segue agora para os quartos de final da Taça Challenge, competição da qual foi finalista na época passada e que Carlos Resende já disse querer vencer nesta temporada.

Jogo no pavilhão Flávio Sá Leite, em Braga.

Ao intervalo: 9-22.

Marcha do marcador: 3-10 (10 minutos), 7-18 (20) e 9-22 (intervalo). 11-30 (40), 13-36 (50), e 14-45 (final).

HC Kehra: Anton Terekhov (gr), Uku-Tanel Laast, Indrek Napsep (3), Marko Slastinovski (1), Jorma Kasper (1), Antti Rogenbaum (1), Kaspar Lees (3), Mikk Asma (gr), Jaan Kauge (1), Kaupo Liiva, Dmitriy Yankovskiy (1), Viktor Skrypak, Indrek Normak, Kaimar Lees (3) e Siimo Tanavots.
Treinador: Indrek Lillsoo.

ABC: Humberto Gomes (gr), Fábio Vidrago (9), Hugo Rocha (5), Pedro Seabra (1), Pedro Spínola (5), Nuno Grilo (3), Carlos Martins (3), Emanuel Ribeiro (gr), Cláudio Silva (gr), Diogo Branquinho (7), Miguel Sarmento (1), Oleksander Nekrushets (3), André Gomes (3), Tomás Albuquerque (3), João Pedro Gonçalves (2).
Treinador: Carlos Resende.

Árbitros: Sigurd Thomassen (Bélgica) e Tobias Schmack (Bélgica).

Assistência: cerca de 500 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Andebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.