Record

Tiago Pereira é reforço do Selestat para a próxima temporada

Central do Benfica é um dos reforços da equipa que disputou esta época o principal escalão do andebol francês

• Foto: Pedro Simões
O central Tiago Pereira, do Benfica, vai ser jogador do Selestat Alsace, equipa que ocupa a última posição no principal escalão do andebol francês - já está condenada à descida de divisão -, anunciou esta quinta-feira o clube gaulês nas redes sociais.

Nascido em Guimarães, há 27 anos, o internacional português destacou-se ao serviço do ABC, entre 2006 e 2012, altura em que se transferiu para o Benfica, então treinado por Jorge Rito, técnico que o conduziu à conquista do título nacional (2006/07) e duas taças de Portugal (2007/08 e 2008/2009) com as cores do clube bracarense.

A este título, Tiago Pereira, que representou a seleção nacional de andebol em 15 ocasiões, juntou mais dois com a águia ao peito: a Supetaça (2012/13) e, de novo, a Taça de Portugal (2015/16). Agora, o central prepara-se para viver a sua primeira aventura no estrangeiro, numa equipa que está a apostar forte para a próxima temporada.

Além de Tiago Pereira, os franceses anunciaram recentemente as contratações Christophe Viennet (treinador), Gaspard Bottlaender (ponta-direito), Yohan Herbulot (meia-distância), Thomas Cauwenberghs (ponta-direito).
Por Flávio Miguel Silva e João Lopes
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Andebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

M