Tradição e excelência na Challenge

Benfica e ABC são favoritos para passarem

• Foto: Luís Manuel Neves
O Benfica e o ABC são favoritos nos oitavos-de-final da Taça Challenge, competição europeia com tradições para os clubes portugueses, com a conquista do Sporting em 2010. As águias defrontam hoje (17h30) e amanhã (18h30) os gregos do AC Filippos Verias e a turma de Braga joga amanhã e domingo (ambos às 17h00) com os estónios do HC Kehra. Por acordo dos clubes, as duas mãos disputam-se em solo nacional, onde o fator casa será uma mais-valia.

O treinador do Benfica, o espanhol Mariano Ortega, está confiante: "É uma competição muito diferente, uma eliminatória e temos de partir para o jogo com uma atitude de lutar até ao fim, como temos feito sempre. O conjunto grego é uma equipa com experiência, taticamente forte, com novos jogadores e treinador. Vai ser muito complicado mas vamos tentar passar", considerou o técnico à BTV.

O AC Filippos Verias, que ocupa o 2º lugar da liga grega, tem tradição na Challenge, tendo sido finalista derrotado em 2003. E em 1995 esteve nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Mas o Benfica não se fica atrás no currículo, pelo menos nos anos mais recentes, atingindo a final da Challenge em 2011 e as meias-finais em 2015.

Quanto ao ABC, dispensa apresentações. O finalista da Champions’1994 e da Challenge’2015, que já eliminou o detentor do troféu, terá pela frente um conjunto que nunca passou das rondas iniciais das provas europeias.
Por Alexandre Reis
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de Andebol

Notícias

Notícias Mais Vistas