Wilson Davyes: «Temos de ganhar»

Fala da importância de vencer na Sérvia para Portugal ficar perto do Mundial

• Foto: Filipe Farinha

É já amanhã que Portugal defronta a Sérvia na 1ª mão do playoff de acesso ao Mundial’2019. Em conversa com Record, o experiente Wilson Davyes mostrou-se confiante que a Seleção Nacional vai marcar presença na competição na Dinamarca.

"Temos uma boa equipa, mas temos de ter consciência que se não estivermos no nosso melhor, vamos perder. Hoje em dia não há equipas pequenas, nem fáceis. A Sérvia é uma seleção de alto nível com jogadores que jogam nos melhores campeonatos, com um treinador que passou pelo FC Porto [Obradovic], que formou muitos jogadores que hoje estão na Seleção. Mas nós temos de nos focar nos nossos pontos fortes, temos de nos preparar bem para chegarmos nas melhores condições possíveis. Temos de primeiro fazer um bom resultado na Sérvia para depois podermos resolver o playoff", analisou o jogador que atuou nos franceses do Dunkerque nesta temporada.

Portugal não marca presença numa fase final de um Mundial desde 2003, quando organizou a competição. "Se nos prepararmos da melhor forma, podemos vencer a Sérvia. O que interessa é que se quisermos ir ao Mundial, temos de vencer! Não interessa pensar no passado", prosseguiu o antigo jogador do FC Porto, de 29 anos.

Selecionador confiante

Portugal chegou ontem à Sérvia, depois de um estágio em solo romeno. O selecionador Paulo Pereira destacou a importância do duelo frente à Sérvia. "Se queremos estar em Mundiais temos de ser capazes de jogar para ganhar tanto fora como em casa. Vamos defrontar uma grande seleção e sabemos que temos de vencer uma equipa destas para estar nos grandes palcos. Temos de ser altamente eficazes relativamente aos fatores que dependem de nós", perspetivou o selecionador português, ao site da federação.

A 2ª mão disputa-se na quinta-feira na Póvoa do Varzim.

Por Marco Martins
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Andebol

Notícias

Notícias Mais Vistas