_
O atleta olímpico e antigo recordista nacional dos 400 e 800 metros Álvaro Silva morreu esta terça-feira, aos 60 anos, anunciou a Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) nas suas redes sociais.
"É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de um dos nossos melhores de sempre, Álvaro Silva", refere a FPA.
Álvaro Silva, que participou nos Jogos Olímpicos de Seul (1988) e Barcelona (1992), representou o Belenenses e o Benfica e foi recordista nacional dos 400 (1986-89) e dos 800 metros (1988-2002).
"Neste momento de profundo pesar e dor, a FPA manifesta aos seus familiares, amigos e a toda a família do atletismo, as mais sinceras condolências pela sua partida", acrescenta.
Álvaro Silva representou Portugal por 17 vezes e conquistou 13 títulos nacionais absolutos.
Estado de saúde do atleta não se agravou nas últimas horas
No total são cinco quenianos, quatro jamaicanos, um nigeriano e um russo
Atleta do Benfica está em coma induzido após ter sido hospitalizado em Faro na sequência de um acidente de viação na madrugada
É o atual recordista nacional dos 3.000 metros obstáculos
Juiz português envolto em polémica na sequência de um lance com um ex-Benfica, no duelo entre Estrasburgo e Mainz
Holandeses e italianos ficaram sem representantes nas provas europeias
Neurocirurgião Leopoldo Luque falou durante 30 minutos
Com a eliminação do Sporting, o nosso país fica agora apenas com FC Porto e Sp. Braga nas provas europeias
Alex Manninger tinha 48 anos
Luta continua 'acesa' entre os tubarões europeus, mas quem chama a atenção... é a Polónia