Benfica e Sporting dividiram os títulos nos Nacionais de Clubes, disputados este fim de semana em Pombal, numa competição marcada pela polémica, que levou os encarnados a boicotarem a presença nos pódios das respetivas provas.
Em masculinos, o Benfica somou 92 pontos, mantendo o título nacional, deixando o Sporting a quatro pontos e o Jardim da Serra em terceiro, com 63 pontos.
No feminino, O Sporting terminou com 87 pontos, mais cinco pontos que o Benfica (84 pontos), reconquistando o título perdido no ano passado precisamente para o rival de Lisboa. O pódio fechou com as madeirenses do Jardim da Serra.
No final, o Benfica boicotou ambos os pódios por discordar da decisão dos juízes em readmitir Omar Elkhatib, do Sporting, na prova dos 400 metros disputada sábado.
De resto, este domingo também houve um protesto por parte do Sporting, no caso por conta da prova dos 800 metros, ganha por Isaac Nader. Os leões protestaram a ação do atleta do Benfica nos metros finais na luta contra Mohamed Ali Gouaned, mas os juízes, após analisarem o sucedido, não admitiram o recurso leonino.
Por RecordFoi subscrita por mais de 12 mil pessoas
Entre as mulheres, Solange Jesus também concluiu na 20.º posição
Campeã olímpica de 67 anos terminou a corrida em 17 minutos e 10 segundos
Entrega de prémios realizou-se este domingo, no Mónaco
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam
Glen De Boeck tinha 54 anos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura
Qatar Sports Investments anunciou aquisição do Eupen, da 2.ª liga daquele país