Benfica e Sporting dividem títulos no Nacional de Clubes em pista curta e águias boicotam pódio

• Foto: Sporting CP

Benfica e Sporting dividiram os títulos nos Nacionais de Clubes, disputados este fim de semana em Pombal, numa competição marcada pela polémica, que levou os encarnados a boicotarem a presença nos pódios das respetivas provas.

Em masculinos, o Benfica somou 92 pontos, mantendo o título nacional, deixando o Sporting a quatro pontos e o Jardim da Serra em terceiro, com 63 pontos.

PUB

No feminino, O Sporting terminou com 87 pontos, mais cinco pontos que o Benfica (84 pontos), reconquistando o título perdido no ano passado precisamente para o rival de Lisboa. O pódio fechou com as madeirenses do Jardim da Serra.

No final, o Benfica boicotou ambos os pódios por discordar da decisão dos juízes em readmitir Omar Elkhatib, do Sporting, na prova dos 400 metros disputada sábado.

PUB

De resto, este domingo também houve um protesto por parte do Sporting, no caso por conta da prova dos 800 metros, ganha por Isaac Nader. Os leões protestaram a ação do atleta do Benfica nos metros finais na luta contra Mohamed Ali Gouaned, mas os juízes, após analisarem o sucedido, não admitiram o recurso leonino.

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Atletismo Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB