_
1/2
Depois de João Ganço, o Benfica perdeu uma outra referência em termos de treinadores. Trata-se de João Abrantes, treinador de três dos quatro melhores velocistas portugueses em 2018, que preferiu sair da Luz por razões pessoais para integrar a tempo inteiro o cargo de selecionador nacional de velocidade e barreiras na Federação Portuguesa de Atletismo (FPA).
Ao contrário do que sucedeu com Ganço, a saída de Abrantes foi pacífica e não levantou qualquer problema no seio das águias. Acontece, porém, que o treinador que no último ano aconselhou à distância Yazaldes Nascimento (que era do Benfica e depois ingressou no Sporting em 2017/2018) não se sentiu muito confortável com a situação, apesar de o velocista ter ido viver para a Escócia.
"Imaginem o seguinte cenário: o Sporting ganha o próximo campeonato nacional por um ponto e o Yazaldes contribui para essa vitória. Isso pode levantar problemas e eu, como treinador nacional, não posso deixar de treinar um dos melhores velocistas portugueses de sempre", afirmou a Record João Abrantes, que orienta desde há alguns anos Diogo Antunes e José Pedro Lopes, ambos do Benfica.
Por outro lado, o envolvimento do treinador, de 57 anos, nas ações da esfera federativa, nomeadamente a nível da formação de treinadores, tem vindo a ser cada vez mais intensa nos últimos anos perante os francos progressos do sector da velocidade em Portugal, não deixando muita margem para a acumulação de funções.
Segundo Record apurou, o Benfica já reformulou a estrutura técnica e para a velocidade será chamado Vítor Zabumba para coordenador, que tem feito um trabalho positivo na formação da Luz.
Tatjana Pinto e Lorène Bazolo ficaram em 3.º e 5.º nos 60 metros, respetivamente
Prova foi integrada na Maratona do Funchal
Atleta do Sp. Braga revalidou título nacional de 10 km uma semana depois do recorde nacional
Atleta do Sporting conquistou nacional de 10 quilómetros
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Jogador formado no Benfica marcou golaço crucial na vitória (4-2) diante do Anderlecht
Fabiana Edith Muñoz tem 42 anos, sofre de esquizofrenia e está a ser procurada pelas autoridades
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90