_
O Benfica já reagiu ao comunicado de Pedro Pablo Pichardo sobre a sua saída do clube encarnado. Em nota publicada no site oficial, as águias esclarecem que o triplista olímpico "foi notificado no passado dia 3 de janeiro de 2025 de um processo disciplinar com vista ao seu despedimento" e acusou ainda o atleta luso-cubano de faltar aos exames médicos que estavam programados para depois da sua participação nos Jogos Olímpicos de Paris - onde conquistou medalha de prata no triplo salto -, bem como de este não inscrever-se em provas nacionais.
Leia aqui o comunicado na íntegra:
"O Sport Lisboa e Benfica informa que Pedro Pablo Pichardo foi notificado no passado dia 3 de janeiro de 2025 de um processo disciplinar com vista ao seu despedimento.
"Em causa está a falta de comparência de Pedro Pablo Pichardo a exames médicos para os quais estava convocado depois dos Jogos Olímpicos, bem como o facto de ter recusado a inscrição na plataforma de atletas, apesar de ter sido por diversas vezes solicitado para tal. Uma decisão que tem impedido, entre outras consequências, a sua participação em provas ao serviço do Benfica.
"O Sport Lisboa e Benfica irá fazer prevalecer os seus direitos na defesa do bom-nome e dos interesses do Clube", pode ler-se
Por RecordSegundo a 'Runner’s World' Espanha, em causa a ação do carro-relógio
Caiu uma marca que perdurava desde 2000
Tirou mais de 2 segundos à marca que pertencia a Carla Sacramento desde 2001
Prova mostrou esta semana camisola técnica que será entregue aos participantes
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME