O Benfica lidera a final da 1ª Divisão do Nacional de Clubes, que está a decorrer no Estádio 1º de Maio, em Braga, após o primeiro dia, na procura do oitavo título consecutivo. Os encarnados, contudo, competem na prova sob protesto, de acordo com o comunicado divulgado ontem, pouco antes do início da competição.
O clube alega que "existem fortes suspeitas de que o processo de filiação de alguns atletas na Federação Portuguesa de Atletismo se encontre ferido de graves irregularidades motivadas por eventuais falsas declarações (ou outras situações à margem dos regulamentos) quanto às datas de entrada e tempo de permanência em Portugal desses atletas".
À margem desta polémica, os atletas vão fazendo o seu melhor e os encarnados têm mais cinco pontos do que o Sporting, com o Vidigalense (50) a lutar com o Sporting de Braga pelo pódio.
Quer Benfica quer Sporting têm razões para se queixar de lesões. Primeiro as águias, que tiveram de apresentar o jovem José Carlos Pinto nos 1.500 metros, que foi quinto numa prova muito tática, que Paulo Rosário, do Sporting, venceu claramente.
Mas os leões podem queixar-se do nulo no comprimento, já que Miguel Marques fez um salto nulo e já não saltou mais! Mas o Benfica acabou por não conseguir totalizar o máximo dos pontos, já que Samuel Remédios, que trocou o clube da Luz pelo Vidigalense, venceu a prova deixando Ivo Tavares em segundo. Foi a única prova com um vencedor diferente de Benfica e Sporting!
Emocionante
A prova mais emocionante acabou por ser a dos 5.000 metros masculinos, com tudo decidido nos metros finais, com Samuel Barata a vencer Bruno Albuquerque por 46 centésimos.
Sem grandes surpresas, nota para o triunfo do júnior Leandro Ramos no dardo, a derrotar o recordista nacional Tiago Aperta.
Hugo Miguel Rocha e Solange Jesus levaram para casa um cheque de 1.500 euros como prémio
Alexandre Guedes da Silva orgulhoso pela ligação a mais uma edição da corrida
Apresentadora da Tarde das Estrelas da CMTV participou na prova
Atleta de 38 anos venceu os 10km femininos em Lisboa
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países